Mercedes

5 Coisas que você precisa saber antes de Rebaixar seu carro

Saiba tudo que você deve fazer, e os cuidados antes de rebaixar seu carro.

Sabemos que pensa ou já pensou em rebaixar um carro. O que é meio óbvio, né?

 

Antes de sair comprando qualquer kit de suspensão que tem por aí e fazer uma b*sta enorme, vamos falar sobre cinco coisas que você precisa saber antes de rebaixar seu carro. Fica até o final que a número 5 é do caramba!

Número cinco! Lógico, né? Se fosse seis seria “seis coisas que você precisa saber antes de rebaixar seu carro”. Número cinco! Que tipo de suspensão você quer instalar?

A pergunta parece óbvia, mas a resposta não tem tão óbvia assim. Hoje, no mercado (quero dizer, no site tebãosuspensões.com.br) existem três tipos de suspensão pra você deixar a nave baixa, daquele jeito, na régua.

Se você só quer abaixar um, dois, três dedinhos, deixar naquela alturinha social e não pretende levantar o carro, então suspensão fixa da Tebão é a ideal pro seu projeto.

Suspensão fixa da firma tá aí, desde os anos dois mil pra baixar aqueles oito ou dez centímetros do seu Corsa, do seu Gol, da sua Parati ou de quase todos os carros tão aí no mercado brasileiro.

A instalação do kit de suspensão é fixa é rápida, leva aí umas três horinhas num bom profissional, é confortável, não estraga o carro, dá alinhamento e fica ó, ó, ó, muito louco!

Agora, se você quer baixar seu carro de vez em quando, chegar no rolê da vila andando mais baixo, levantar e pegar uma estrada de chão de vez em quando ou emprestar o carro pra quem não sabe andar baixo, nesse caso você vai querer coloca uma suspensão a rosca.

Um kit de suspensão a rosca, diferente da fixa que só possui um amortecedor reduzido e uma mola preparada, tem também uma rosca em inox que permite que você aumente ou reduza a altura do seu carro girando a rosca e deslocando a mola.

A rosca tem esses vincos bem grandes pra evitar acúmulo de sujeira, não enferruja, não afrouxa e não requer instalações elétricas ou coisas assim. Pra alguns projetos temos nossa rosca Sport, que rebaixa até dez centímetros, a rosca Slim praquele projeto especial com roda taluda ou que precisa de um conjunto de suspensão menor, e o MX2, sisteminha exclusivo da Tebão que conta com duas molas pra dar o dobro de conforto sem perder o visual.

Agora, se o seu negócio é andar baixo mêmo, fazer “tss, tss” de vez em quando, socar o carro no chão quando estiver estacionado ou levantar bem quando tiver que passar num quebra-molas, aí brábo, o negócio é suspensão a ar.

Nesse vídeo a gente não vai se aprofundar muito nos modelos que a gente tem (até porque tem um monte), mas vamos falar o básico pra você que tá começando e quer entender.

No lugar da mola vai uma bolsa, que é abastecida por um bloco de válvulas, que recebe ar de um cilindro que foi enchido por um compressor. É isso, rápido, fácil e higiênico.

O preço é um pouquinho mais salgado, a instalação demora um pouco mais, mas o resultado é diferenciado demais. Essa é a suspensão perfeita pra quem não quer sujar a mão e prefere tudo ao toque de um botão.

A quarta coisa que você precisa saber antes de rebaixar seu carro é: quanto você quer rebaixar? Dependendo da suspensão que você escolher e do tipo carro que você tiver, você vai precisar fazer uns trabalhinhos pra chegar na altura desejada.

Dependendo do carro, pra abaixar mais a traseira, a gente recomenda fazer uma pontinha de eixo, tem projetos aonde a caixa de roda é cortada, a roda recebe um offset, o paralama é rebatido e até o motor e o câmbio levantam pra ganhar mais espaço entre o assoalho e o chão.

Eu sei, eu sei. É trabalhoso, mas cada projeto é diferente dependendo do que você quer que ele seja. Tem gente que prefere instalar só a suspensão a ar e preservar e preservar a originalidade do carro. Tem gente que sabe que o chão é o limite, mas também é logo ali.

A terceira coisa que você precisa saber é: quanto você está disposto a gastar no seu projeto? Como dissemos antes, aqui na Tebão você encontra desde um kit de suspensão fixa, rápido, fácil e custo-benefício, até o kit ar top de linha do mercado, dois compressores, cilindro grandão, bloco com regulagem, sensor de posição e bla, bla, bla.

Lembre que quanto mais diferente e específico seu projeto é, mais caro serão as modificações que você vai ter que fazer. Mas calma, calma. É por isso que a gente deixou uns cupons de desconto na descrição desse vídeo pra você pode comprar a sua suspensão no precinho que todo mundo gosta. É só ir no nosso site, escolher seu kit, digitar o código correspondente e tá feito o descontão.

A segunda coisa que você precisa saber antes de rebaixar seu carro é: você tá pronto pra tomar um enquadro e uma multa? Brincadeira, não é mais assim porque hoje tem dia carro baixo pode ser legalizado.

Se você quiser andar na lei, sem problema de levar uns pontinhos na carteira, ou ter sambar quando encontrar uma blitz, a gente recomenda que você legalize a documentação do seu carro baixo com um profissional especializado nesse tipo de alteração.

Além de comprar um kitzão de qualidade, quem compra na Tebão também recebe todos os documentos necessários pra legalizar seu projeto caso queira. Tudo pra você conseguir andar com qualidade e com segurança dentro do que é pedido pelas autoridades.

Finalmente, essa é a primeira coisa que você precisa saber antes de andar de rebaixar seu carro: você tá pronto pra fazer as pessoas quebrarem o pescoço na rua? Você tá pronto pra chamar a atenção no rolê ou naquela reunião de final de ano no sítio do teu tio João? Você tá pronto pra ser o O Cara ou A Mina? Se você respondeu todas essas perguntas com um “sim”, então suspensão especial é pra você.

Lembrando que vamos deixar o link de todas as nossas redes socias aqui na descrição desse vídeo, assim como telefone pra contato, WhatsApp, site, Mercado Livre e tudo que você precisa pra começar seu projeto da melhor maneira possível.

Chama a gente, fala que veio do YouTube, pega teu kit com desconto e entra na cena nunca para de crescer. Não se esquece de se inscrever no canal, ativar as notificações pra não perder os próximos vídeos. Tem muita coisa boa chegando e você não vai querer perder.

Tâmo junto, Tebão Suspensões, é nóis!