Qual Bolsa de Ar é indicada para o seu projeto?

Saiba tudo sobre a as Bolsas de Ar, qual é mais recomendada de acordo com o seu perfil e projeto.

Antes de falarmos sobre qual bolsa de ar é indicada para o seu projeto, temos que entender o papel desse item de extrema importância em uma suspensão de ar.

As Bolsas de Ar, conhecida pelo nome técnico de “Molas Pneumáticas” substituem as molas originais do seu veículo, elas possuem uma base superior e uma inferior, além de um mangote composto por borracha sintética e elástica, que tem o papel de inflar e desinflar, aumentando e diminuindo a altura da suspensão.

Mas e agora? Como saber qual delas é indicada para meu projeto?

Calma, nós temos a resposta. Vamos agora falar sobre cada modelo de Bolsas de Ar e suas características, assim você já vai entender qual delas se encaixa em seu perfil e projeto.

Bolsa de Ar Cônica (Padrão)

 
 
A bolsa Cônica Tebão possui bases em aço e seu mangote é padrão. Esse modelo de bolsa é simples para todos os veículos pequenos, os hatch populares.

Bolsa de Ar Reta

A bolsa Reta é indicada para veículos pequenos na qual o usuário deseja um rebaixamento extremo. A diferença da bolsa reta para a cônica é justamente sua base que é mais estreita e seu magote é mais, consequentemente o curso da Bolsa de Ar também será maior.

 

Bolsa de Ar Robust 

Já a bolsa de Ar Cônica Robust é indicada para quem procura uma bolsa de ar “para vida toda”. São bolsas de Ar praticamente indestrutível pois sua base é feita em aço especial e seu mangote é reforçado com uma trama e camada mais espessa e sua prensagem também recebe um reforço.

 

Bolsa de Ar Comfort

Já a Bolsa de Ar Comfort é indicada para projetos específicos, já que seu curso é de 21cm . As bases da bolsa Comfort é em alumínio, que são materiais mais nobre e muito mais leves que o aço e o usuário além de ter uma bolsa com um maior curso, ganha também com seu maior volume de ar, já que seu mangote é mais “flexível” o que garante em um máximo conforto da sua suspensão a ar.

Bolsa de Ar Comfort Plus

Imagine a Bolsa de Ar Comfort e acrescente a opção de substituir os miolos do anel oring? Pensou? Essa é a Bolsa de Ar Comfort Plus.

 

Bolsa de Ar Super Comfort

A nova Bolsa de Ar Super Comfort foi desenvolvida para atender os usuários mais exigentes de Suspensão a Ar, pois a nova bolsa Super Comfort possui maior volume de Ar que traz um conforto extremo de todo o sistema. Por se tratar de uma bolsa que possui um mangote fora de padrão, altura de 23cm o usuário pode contar com um maior curso da Suspensão.

 

Além desse conceito, um outro ponto relevante da nova Bolsa Super Comfort são os seus miolos, que podem ser substituídos de acordo com o veículo em que você está no momento. Além de poder substituir as bolsas independente do carro em que está, com a substituição dos miolos você também pode fazer os rodízios das bolsas e garantir uma autonomia maior de manutenção e durabilidade do produto.

Sem sombra de dúvidas a nova bolsa de ar Super Comfort da Tebão é a Bolsa de Ar mais completa que você já viu no mercado.

Bolsa de Ar Gomada

A Bolsa de ar Gomada é indicada para veículos de médio porte, vans, utilitários e veículos que recebem variações de carga e peso. Esse tipo de bolsa de ar recebe um reforço em seu magote que é mais “duro” e resistente, sua base recebe 

um reforço e ganha muito mais material a tornando mais pesada que as outras bolsas. Seu desenho também é diferente, justamente pelo reforço do mangote que é liso.

Aqui a finalidade não é curso de suspensão e sim ser um material resistente que aguente variações de carga. A Bolsa de ar Gomada Tebão pode rebaixar seu carro em até 15cm.

Bolsa de Ar Double Lift

Com a Bolsa de Ar Double Lift você tem uma opção de escolhas muito maior que uma bolsa de ar convencional.

Além do ajuste por meio da pressão de ar, é possível regular manualmente a altura diretamente pelo tubo de rosca que é integrado a sua base.

Para uso no dia a dia o usuário terá a liberdade de deixar os níveis das bolsas em uma posição mais baixa e assim utilizá-las com mais de pressão, fazendo com que a bolsa trabalhe com mais “molejo” adequado deixando o veículo com muito mais conforto.

 Lembre-se, o usuário continuará andando na altura mínima como de costume, porém, com mais pressão nas bolsas que garantem um conforto único e não deixa que seu mangote entre em atrito.

Um outro exemplo: Vai viajar e as estradas são irregulares? É possível deixar os níveis das bolsas mais elevados e retirar um pouco da pressão, dessa forma a bolsa não ficará tão dura e seu trabalho será pleno. Benefício? Consequentemente proporcionará muito mais conforto pelo trabalho pleno do produto.

A Double Lift foi projetada para a sua bolsa de ar não trabalhar em condições extremas (quase zeradas que não é aconselhado e super cheias). Dessa forma você terá muito mais durabilidade, segurança e terá tudo de melhor que a sua bolsa de Ar pode oferecer.