Fala galera,

Hoje no blog da tebao suspensões iremos falar como regularizar seu carro rebaixado, se você é amante dos carros rebaixados assim como nós, já deve ter sido multado, conhece alguém que já recebeu alguma multa ou pior que já teve o carro guinchado porque era rebaixado.

No post anterior falamos “Vou rebaixar o carro, qual suspensão escolher?

Suspensão a ar

Depois de escolher qual suspensão mais combina com você e seu carro, vamos te ajudar a regularizar o carro e não ter dor de cabeça com blitz. Vamos abordar como rebaixar o veículo dentro da lei. Modificar a suspensão de um veículo é uma das alterações mais comuns e que mais despertam fascínio aos apaixonados por carros.

Suspensão fixa
Suspensão fixa                                                  Suspensão a ar

Não é por menos, os maiores sucessos dos cinemas que envolvem carros na sua grande maioria são veículos rebaixados e arrancaram suspiros nos filmes como Velozes e Furiosos, também são queridinhos de rappers famosos. Porém, ter um carro rebaixado fora das normas de segurança exigidas pelo Conselho Nacional de Trânsito pode dar dor de cabeça e comprometer sua segurança. Então vamos lá.

Como regularizar o carro rebaixado

Para rebaixar seu carro e ficar dentro da leis de trânsito, é preciso respeitar algumas regras e também seguir um procedimento padrão. O primeiro passo é solicitar a Autorização Prévia da Autoridade de Trânsito (DETRAN-CIRETRAN) antes de executar a alteração.

Após ter selecionado uma das suspensões tebão como suspensão fixa, suspensão de rosca ou suspensão a ar. Você precisará obter um Certificado de Segurança Veicular, CSV. Para isso o carro rebaixado deve passar por duas vistorias: uma no Detran e outra em uma unidade credenciada pelo Inmetro.

Resultado de imagem para Carro na oficina

Os veículos aprovados recebem o Certificado de Segurança Veicular – CSV. Quem já fez a alteração sem autorização do Detran deve seguir os mesmos passos mas terá que pagar uma multa administrativa no valor de R$ 118,96 (dependendo de cada estado o valor altera).

Segue abaixo os documentos que precisa para a regularização de carros rebaixados:

  • CRV (Documento do Veículo) ou declaração de extravio;
  • Certificado de Segurança Veicular (CSV);
  • Nota fiscal das peças utilizadas;
  • Nota Fiscal do serviço quando feito por oficina autorizada ou declaração (quando feito por meios próprios), o proprietário deve levar uma declaração específica com firma reconhecida se responsabilizando civil e criminalmente pelo serviço, com todos os dados do veículo e do proprietário;

 

VOCÊ PRECISA SE ATENTAR, CARROS REBAIXADOS SEM AUTORIZAÇÃO PODEM SER MULTADOS E ATÉ MESMO GUINCHADOS.

Caso você dirija seu carro rebaixado sem autorização do Detran é considerado infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de motorista e aplicação de multa no valor de R$ 293,48. O veículo também pode ser apreendido.

Pareceu complicado ?

Mas fiquem tranquilo que isso não é um bicho de 7 cabeças, caso ainda fique dúvida é só entrar em contato conosco que te auxiliaremos.

Gostou da matéria de hoje? Agora que você sabe qual como regularizar seu carro, que tal assinar a nosso newsletter? Você terá acesso a mais conteúdo específicos e exclusivos para o seu carro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *