Que a suspensão de ar é a queridinha e que mais bomba se falando de suspensão especial, vocês já sabem, mas essa matéria aqui é para falar sobre sua manutenção preventiva e evitar dores de cabeça futuramente.
Antes de começarmos, nós da Tebão Suspensões indicamos que a instalação da sua Suspensão a Ar seja feita por um profissional especializado e capacitado, esse é um fator que para muitas pessoas parece bobo, mas que vai te livrar de surpresas e até mesmo que fique na mão, muitas vezes com o carro parado por algum erro bobo na instalação.
Kit Suspensão a Ar
Sobre o prazo de manutenção preventiva:
É recomendado realizar a manutenção do sistema de 6 em 6 meses.

O que será revisado na primeira manutenção?

Um dos primeiros pontos a analisar no sistema da sua Suspensão a Ar é o estado de conservação das bolsas de ar, pois elas são fundamentais para o pleno funcionamento. É necessário analisar se o mangote da sua bolsa de ar não está deformado ou com algum tipo de marca que sinaliza que o mangote está pegando em alguma parte do seu carro, ocasionando o desgaste prematuro e que diminuirá a vida útil dela. Analisar se a base da bolsa está íntegra e não apresenta ferrugem.

Para prevenção é recomendado trocar o filtro de ar de 6 em 6 meses e fazer a limpeza do seu bloco de válvulas. Acontece que a negligência com a manutenção desses componentes que são de extrema importância é ocasionar o entupimento das válvulas solenoides, e até mesmo com o tempo ter vazamentos. 

Para realizar a limpeza do seu Bloco de Válvulas o profissional deverá desmontar as válvulas do bloco e qualquer erro na montagem poderá ocasionar o mal funcionamento. Para realizar esse processo temos alguns vídeos em nosso canal do YouTube no link abaixo:

Outro componente que merece atenção são os compressores de ar, é necessário respeitar o ciclo de trabalho. Os compressores da linha Flow o ciclo é de 100%. Você sabe o que significa o ciclo de trabalho? Nada mais é que: “Se compressor trabalhou 5 minutos para encher o cilindro e ele deve permanecer 5 minutos de descanso” dessa forma você respeita o ciclo e seu compressor terá sua vida útil normal e você não terá problemas futuros. Veja esse vídeo de um compressor quebrado por não respeitar o seu ciclo de trabalho.

A manutenção preventiva é essencial para evitar dores de cabeça e ter a melhor experiência com a sua suspensão a ar. Nós da Tebão Suspensões temos uma equipe especializada para atendê-lo e com mais de 20 anos de mercado possuímos além da mão de obra, os melhores produtos do mercado. Acesse nosso site e veja as melhores suspensões a ar.