Honda Civic

Se você tá lendo isto, então provavelmente pensa ou já pensou em rebaixar um carro. O que é meio óbvio, né? 

Antes de sair comprando qualquer kit de suspensão que tem por aí e fazer uma bosta enorme, vamos falar sobre cinco coisas que você precisa saber antes de rebaixar seu carro. Leia até o final que a número um é ó, do caramba!

Bom dia, boa tarde e boa noite! esse é o Blog da Tebão Suspensões. Tá ligado né, a gente rebaixa carro, faz suspensão que faz “tss, tss” e capota Gol bola em evento!

Hoje viemos aqui, falar para mais de cem mil pessoas, cinco coisas que você precisa saber antes de rebaixar seu carro!

  • Número Um! Que tipo de suspensão você quer instalar?

A pergunta parece óbvia, mas a resposta não é tão óbvia assim. Hoje, no mercado (quero dizer, no site tebãosuspensões.com.br) existem três tipos de suspensão pra você deixar a nave baixa, daquele jeito, na régua.

Site
Site

Se você só quer abaixar um, dois, três dedinhos, deixar naquela alturinha social e não pretende levantar o carro, então suspensão fixa da Tebão é a ideal pro seu projeto.

Suspensão fixa da firma tá aí, desde os anos dois mil pra baixar aqueles oito ou dez centímetros do seu Corsa, do seu Gol, da sua Parati ou de quase todos os carros tão aí no mercado brasileiro.

A instalação do kit de suspensão é fixa é rápida, leva aí umas três horinhas num bom profissional, é confortável, não estraga o carro, dá alinhamento e fica ó, ó, ó, muito louco!

Agora, se você quer baixar seu carro de vez em quando, chegar no rolê da vila andando mais baixo, levantar e pegar uma estrada de chão de vez em quando ou emprestar o carro pra quem não sabe andar baixo, nesse caso você vai querer coloca uma suspensão a rosca.

Showroom

Um kit de suspensão a rosca, diferente da fixa que só possui um amortecedor reduzido e uma mola preparada, tem também uma rosca em inox que permite que você aumente ou reduza a altura do seu carro girando a rosca e deslocando a mola.

A rosca tem esses vincos bem grandes pra evitar acúmulo de sujeira, não enferruja, não afrouxa e não requer instalações elétricas ou coisas assim. Pra alguns projetos temos nossa rosca Sport, que rebaixa até dez centímetros, a rosca Slim praquele projeto especial com roda taluda ou que precisa de um conjunto de suspensão menor, e o MX2, sisteminha exclusivo da Tebão que conta com duas molas pra dar o dobro de conforto sem perder o visual.

Agora, se o seu negócio é andar baixo mêmo, e fazer “tss, tss” de vez em quando, socar o carro no chão quando estiver estacionado ou levantar bem quando tiver que passar num quebra-molas, aí brábo, o negócio é suspensão a ar.

Mercedes

Nessa matéria, a gente não vai se aprofundar muito nos modelos que a gente tem (até porque tem um monte), mas vamos falar o básico pra você que tá começando e quer entender.

No lugar da mola vai uma bolsa, que é abastecida por um bloco de válvulas, que recebe o ar de um cilindro que foi enchido por um compressor. É isso, rápido, fácil e higiênico.

Suspensão a Ar

Quanto você quer rebaixar ?

  • A segunda coisa que você precisa saber antes de rebaixar seu carro é: quanto você quer rebaixar? Dependendo da suspensão que você escolher e do tipo carro que você tiver, você vai precisar fazer uns trabalhinhos para chegar na altura desejada.
Golf Tsi

Porque dependendo do carro, pra abaixar mais a traseira, a gente recomenda fazer uma pontinha de eixo, e tem projetos aonde a caixa de roda é cortada, a roda recebe um offset, o paralama é rebatido e até o motor e o câmbio levantam pra ganhar mais espaço entre o assoalho e o chão.

Eu sei, eu sei. É trabalhoso, mas cada projeto é diferente dependendo do que você quer que ele seja. Tem gente que prefere instalar só a suspensão a ar e preservar a originalidade do carro. Tem gente que sabe que o chão é o limite, mas também é logo ali.

Quanto você está disposto a gastar

  • A terceira coisa que você precisa saber é: quanto você está disposto a gastar no seu projeto? Como dissemos antes, aqui na Tebão você encontra desde um kit de suspensão fixa, rápido, fácil e custo-benefício, até o kit ar top de linha do mercado, dois compressores, cilindro grandão, bloco com regulagem, sensor de posição e bla, bla, bla.

Legalização

  • A quarta coisa que você precisa saber antes de rebaixar seu carro é: você tá pronto pra tomar um enquadro e uma multa? Brincadeira, não é mais assim porque hoje tem dia carro baixo pode ser legalizado.

Se você quiser andar na lei, sem problema de levar uns pontinhos na carteira, ou ter sambar quando encontrar uma blitz, a gente recomenda que você legalize a documentação do seu carro baixo com um profissional especializado nesse tipo de alteração.

Legalização

Além de comprar um kitzão de qualidade, quem compra na Tebão também recebe todos os documentos necessários pra legalizar seu projeto caso queira. Tudo pra você conseguir andar com qualidade e com segurança dentro do que é pedido pelas autoridades.

Você tá pronto para fazer as pessoas quebrarem o pescoço na rua?

Finalmente, essa é a primeira coisa que você precisa saber antes de andar de rebaixar seu carro: você tá pronto pra fazer as pessoas quebrarem o pescoço na rua? Você tá pronto pra chamar a atenção no rolê ou naquela reunião de final de ano no sítio do teu tio João? Você tá pronto pra ser o O Cara ou A Mina? Se você respondeu todas essas perguntas com um “sim”, então suspensão especial é pra você.

Chama a gente no Instagram, fala que veio do Blog, pega teu kit com desconto e entra na “cena nunca para de crescer”.  

Tâmo junto, Tebão Suspensões, é nóis!

Veja mais matérias como essa em: Blog